(44) 3268-5546 marketing@linsdevasconcellos.org.br | Área do Pré-Aprendiz | Área do Jovem Aprendiz |

SCFV: Festa de Carnaval

Aconteceu a Festa de carnaval para as crianças que participam do SCFV do Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos.

A festa foi uma tarde divertida para as crianças do SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, na turma de 0 a 6 anos.

Sobre o SCFV

O SCFV, também conhecido como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado pelo Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos faz parte da Proteção Social Básica e está inserido na Política de Assistência Social (PNAS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado ao CRAS do Requião.

Sua principal diretriz é complementar a proteção social à família, a partir do apoio direto às crianças de 0 a 6 anos, aos adolescentes de 06 a 17 anos e suas famílias, predominantemente beneficiárias do Programa Bolsa Família, vinculados ou egressos de programas e serviços de Proteção Social Especial.

Tem-se como objetivo principal a complementação do trabalho social com a família, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária.

A partir de 2017 a Instituição passou a atender também idosos, acima de 60 anos, com foco no envelhecimento saudável.

O projeto foi inciado em 2010 e atendia 60 adolescente com idade entre 15 e 17 anos. Em 2011 atendeu 38 adolescente e em 2012 o número de atendidos subiu para 50. A partir de 2013 o projeto passou a atender também 23 crianças com idade de 0 a 6 anos e 106 adolescentes. Em 2014 o número de crianças atendidas subiu para 57 e de adolescentes para 126. No ano passado o projeto atendeu 72 crianças e 126 adolescentes.