(44) 3268-5546 marketing@linsdevasconcellos.org.br | Área do Pré-Aprendiz | Área do Jovem Aprendiz |

Geloteca: fonte de conhecimento

Você já ouviu falar em Geloteca? Uma simples Geladeira antiga que se transforma em “biblioteca” é também uma forma de compartilhar livros e conhecimento para todos os nossos alunos.

Uma carcaça de geladeira antiga que para muitas pessoas não teria mais nenhuma serventia, aqui no Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos está servindo como uma biblioteca pública.

As bibliotecas públicas tem por objetivo atender, por meio do seu acervo e de seus serviços, os diferentes interesses de leitura e informação da comunidade em que está localizada, colaborando para ampliar o acesso à informação, à leitura e ao livro, de forma gratuita. Atende a todos os públicos, bebês, crianças, jovens, adultos, pessoas da melhor idade e pessoas com deficiência e segue os preceitos estabelecidos no Manifesto da IFLA/Unesco sobre Bibliotecas Públicas.

É considerada equipamento cultural e, portanto, está no âmbito das políticas públicas do Ministério da Cultura (MinC). É criada e mantida pelo Estado (vínculo municipal, estadual ou federal).

E como a Geloteca isso funciona?

A pessoa abre a geladeira, escolhe o livro que lhe interessa depositado dentro dela, leva pra casa, lê e depois devolve ao referido local para que outra pessoa também faça uso.

O criativo e democrático espaço também serve para receber doações de livros que você tenha em casa e não está fazendo mais uso, ficando apenas empoeirando na sua estante.

Para fazer sua doação, basta vir até o Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos com seus livros e informar na recepção que quer doar para a “Geloteca”. Os livros serão depositados lá dentro e já poderão ser lidos por nossos assistidos.