skip to Main Content
(44) 3268-5546 marketing@linsdevasconcellos.org.br | Área do Pré-Aprendiz | Área do Jovem Aprendiz |

Resultado Pré – Aprendizagem 2016

Confira o resultado de classificação de candidatos do projeto Pré Aprendizagem 2016 do Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos.

Edital 02/2016 Resultado 1ª Chamada

O projeto Pré-Aprendiz

O projeto Pré-Aprendiz do Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos teve inicio em 2011, com 120 jovens e foi crescendo com o passar do tempo. Em 2012 atendeu 44 jovens. No ano seguinte, 2013, contou com uma turma de 350 jovens; Em 2014, o número de atendidos subiu para 393 jovens e no ano passado, 2015, a turma contou com 480 alunos.

Considerando as exigências do mercado de trabalho, até mesmo para o primeiro emprego e considerando que as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social possuem pouco acesso à informação e qualificação, a entidade buscou meios para preparar o adolescente/jovem para o ingresso no mercado de trabalho, com o projeto Pré-Aprendiz.

O projeto possui duração aproximada de um ano, com aulas ministradas por professores voluntários e profissionais da equipe multidisciplinar, cujos temas são voltados para a formação cidadã e melhor preparo para o mercado de trabalho.

A equipe multidisciplinar é formada por: pedagoga, orientadora social, psicólogas e assistente social, que realiza o acompanhamento dos pré-aprendizes, avaliando-os e verificando o perfil de cada um, a fim de encaminhá-los para empresas de médio e grande porte contratantes.

A partir dessa contratação o adolescente/jovem passa a participar do projeto Jovem Aprendiz.

Back To Top