skip to Main Content
(44) 3268-5546 marketing@linsdevasconcellos.org.br | Área do Pré-Aprendiz | Área do Jovem Aprendiz |
dermatologia lins de vasconcellos

Palestras e Campanhas Preventivas na Área da Dermatologia

Palestras de prevenção e ações diretas de tratamento sobre pediculose e escabiose: voltada para crianças atendidas na entidade (vulnerabilidade social e econômica) e seus familiares. Palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), onde são abordados temas relacionados às principais doenças sexualmente transmissíveis, seus tratamentos e as formas de prevenção.

Por fim, são realizadas campanhas anuais de psoríase, conforme calendário da Sociedade Brasileira de Dermatologia, onde é realizado também o esclarecimento à população e detecção de novos casos, que serão atendidos gratuitamente no ambulatório da entidade. Todas as ações são coordenadas por uma médica dermatologista voluntária, Dra. Sineida Berbert Ferreira.

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

2018
580 Pessoas Beneficiadas
2016
880 Pessoas Beneficiadas
2017
750 Pessoas Beneficiadas
2015
600 Pessoas Beneficiadas
2014
130 Pessoas Beneficiadas
2013
340 Pessoas Beneficiadas
2012
371 Pessoas Beneficiadas
2011
360 Pessoas Beneficiadas
2010
345 Pessoas Beneficiadas

Manicure e Pedicure

Curso ministrado por técnicas da área, com duração de três meses. Ao receberem certificado de conclusão de curso, as participantes estão aptas a trabalhar tanto em salões de cabeleireiros, como de maneira autônoma, e com isso, podem aumentar a renda familiar, além da melhora na autoestima. O curso tem a participação Médica Dermatologista voluntária da entidade, Dra. Sineida Berbert Ferreira, que busca alertar sobre as principais doenças que afetam as unhas: seus sinais e sintomas e a importância da manicure orientar o paciente a procurar atendimento médico especializado nos casos de doenças. As alunas também tem acesso às informações sobre os cuidados básicos de esterilização e higienização dos materiais, através da participação de enfermeira voluntaria da entidade.

Higiene Pessoal e Maquiagem

Este curso surgiu da necessidade de preparar melhor os jovens ao ingressar nas empresas. Para os adolescentes e jovens da entidade, o Projeto de Aprendizagem é o seu primeiro contato com o competitivo mercado de trabalho, e faz-se necessário que, além de suas competências técnicas, eles se apresentem com uma boa aparência. Neste curso, apresentam-se como foco os cuidados gerais com a pele, o cabelo e os dentes. Os jovens são divididos em dois grupos, com enfoques específicos para rapazes e moças.

2016
60 Pessoas Beneficiadas
2015
300 Pessoas Beneficiadas
2013
30 Pessoas Beneficiadas
2012
60 Pessoas Beneficiadas
2011
60 Pessoas Beneficiadas
2010
60 Pessoas Beneficiadas

Oficinas de Informática e Música

No fim de 2010 a entidade recebeu verba no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), oriunda de Emenda Parlamentar, para o pagamento de instrutor do curso de informática básica (pessoa jurídica). Em 2011 foram abertas 11 (onze) turmas, com 12 (doze) alunos cada uma, com carga horária de 90h. O curso contemplava os sistemas Windows, Excel, Word, Power Point e Internet. Em razão da demanda, foram atendidas 154 pessoas da comunidade local.

Em 2018, através da Captação de Recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA Municipal) foi disponibilizado para crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos, este curso tem como objetivo integrar o usuário com o mundo digital. Ao longo de 2018 foram atendidos cerca de 240 crianças e adolescentes, mesmo número de atendimentos em 2019, até maio. As aulas acontecem às terças, quartas e sábados.

Também em 2018, através da Captação de Recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA Municipal) foi disponibilizado para crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos, oficinas de músicas (musicalidade, canto e violão), como forma de proporcionar atividades lúdicas e incentivar a cultura e a iniciação musical. Ao longo de 2018 foram atendidos cerca de 150 crianças e adolescentes, número que se repete em 2019, até maio. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira.

Projeto para Construção de 1.600 mts2

Em 2018 a Instituição iniciou a construção de cerca de 20 salas de aula, um mini auditório, dois vestiários com banho e uma quadra esportiva. Tudo isso tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento e melhorar as instalações atuais. Não há previsão para finalização da Obra, haja vista que seu andamento depende da Captação de Recursos, que deve ser contínua.

Back To Top