
A entidade espera proporcionar as pessoas/famílias da comunidade local e do entorno que estão em situação de risco e vulnerabilidade, cursos de qualificação/capacitação profissional que proporcionem um processo de transição, para que iniciem a construção de sua autonomia e passem a ser protagonistas tanto na definição como na consolidação do projeto de vida pessoal ou coletivo.
Assim, com a possibilidade das aulas de gestão, de formação cidadã e dos grupos socioeducativos, espera-se que os usuários façam contato entre si para troca de informações e experiências, e possam estar melhor preparados para o mercado de trabalho ou mesmo optar por abrir sua própria facção de costura.
Por ausência de recursos o curso deixou de ser ofertado em 2017, quando o Convênio não foi renovado com a Prefeitura, que ofereceu, em 2018, valor muito abaixo do necessário para manter toda a estrutura de curso. Do mesmo modo, a Parceria com o ISENAI se encerrou, haja vista que o parceiro deixou de atender a esta demanda fora das unidades do ISENAI. Deste modo, não há previsão de retorno desta ação.