(44) 3268-5546 contato@linsdevasconcellos.org.br | Área do Pré-Aprendiz | Área do Jovem Aprendiz |
dermatologia lins de vasconcellos

Palestras e Campanhas Preventivas na Área da Dermatologia

Palestras de prevenção e ações diretas de tratamento sobre pediculose e escabiose: voltada para crianças atendidas na entidade (vulnerabilidade social e econômica) e seus familiares. Palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), onde são abordados temas relacionados às principais doenças sexualmente transmissíveis, seus tratamentos e as formas de prevenção.

Por fim, são realizadas campanhas anuais de psoríase, conforme calendário da Sociedade Brasileira de Dermatologia, onde é realizado também o esclarecimento à população e detecção de novos casos, que serão atendidos gratuitamente no ambulatório da entidade. Todas as ações são coordenadas por uma médica dermatologista voluntária, Dra. Sineida Berbert Ferreira.

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

2016
880 Pessoas Beneficiadas
2015
600 Pessoas Beneficiadas
2014
130 Pessoas Beneficiadas
2013
340 Pessoas Beneficiadas
2012
371 Pessoas Beneficiadas
2011
360 Pessoas Beneficiadas
2010
345 Pessoas Beneficiadas

Manicure e Pedicure

Curso ministrado por técnicas da área, com duração de três meses. Ao receberem certificado de conclusão de curso, as participantes estão aptas a trabalhar tanto em salões de cabeleireiros, como de maneira autônoma, e com isso, podem aumentar a renda familiar, além da melhora na autoestima. O curso tem a participação Médica Dermatologista voluntária da entidade, Dra. Sineida Berbert Ferreira, que busca alertar sobre as principais doenças que afetam as unhas: seus sinais e sintomas e a importância da manicure orientar o paciente a procurar atendimento médico especializado nos casos de doenças. As alunas também tem acesso às informações sobre os cuidados básicos de esterilização e higienização dos materiais, através da participação de enfermeira voluntaria da entidade.

Higiene Pessoal e Maquiagem

Este curso surgiu da necessidade de preparar melhor os jovens ao ingressar nas empresas. Para os adolescentes e jovens da entidade, o Projeto de Aprendizagem é o seu primeiro contato com o competitivo mercado de trabalho, e faz-se necessário que, além de suas competências técnicas, eles se apresentem com uma boa aparência. Neste curso, apresentam-se como foco os cuidados gerais com a pele, o cabelo e os dentes. Os jovens são divididos em dois grupos, com enfoques específicos para rapazes e moças.

2016
60 Pessoas Beneficiadas
2015
300 Pessoas Beneficiadas
2013
30 Pessoas Beneficiadas
2012
60 Pessoas Beneficiadas
2011
60 Pessoas Beneficiadas
2010
60 Pessoas Beneficiadas

Curso de Informática

No fim de 2010 a entidade recebeu verba no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), oriunda de Emenda Parlamentar, para o pagamento de instrutor do curso de informática básica (pessoa jurídica). Em 2011 foram abertas 11 (onze) turmas, com 12 (doze) alunos cada uma, com carga horária de 90h. O curso contemplava os sistemas Windows, Excel, Word, Power Point e Internet. Em razão da demanda, foram atendidas 154 pessoas da comunidade local.

Cozinha Industrial, Anfiteatro e Refeitório

Em 2012 a entidade iniciou a construção de novo espaço que contemplará a cozinha industrial, anfiteatro e refeitório. A realização desta obra é importante para o melhor atendimento aos assistidos, que possuem uma necessidade muito grande de que tenham uma refeição digna, visto que o grande público da entidade, em sua maioria, não possuem condições sequer de tomar o café da manhã.

Observa-se que os lanches servidos atualmente são a única refeição digna que estas famílias possuem no dia. Por isso, a necessidade imperiosa de que sejam servidos almoços. Em razão disto, a cozinha industrial é a primeira etapa da obra. Em seguida, pretende-se a construção do refeitório, para que se tenha um local adequado para as refeições, ante ao grande número de pessoas que circulam diariamente a Instituição e por fim, a construção do anfiteatro, visto que já se tem grandes públicos para atividades que nele possam ser desenvolvidas.