(44) 3268-5546 contato@linsdevasconcellos.org.br | Área do Pré-Aprendiz | Área do Jovem Aprendiz |

Jovem Aprendiz

O projeto de aprendizagem ocorre quando o jovem/adolescente, devidamente matriculado em Instituição Profissionalizante e no Lins de Vasconcellos é contratado como empregado-aprendiz e executa suas atividades através do contrato de aprendizagem. O objetivo do contrato de aprendizagem proporciona ao jovem entre 14 e 22 anos formação técnico-profissional, metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, o qual deverá ser retribuído com a execução, pelo aprendiz, das tarefas necessárias a essa formação com zelo e diligência. (art. 428, CLT).

Observa-se que Ensino técnico-profissional é diferente de formação profissional. Ambas qualificam a pessoa para o exercício de uma profissão, porém,  a formação técnico-profissional tem um objetivo mais amplo: formar concomitantemente o CIDADÃO e o PROFISSIONAL. Os projetos são realizados pelo Lins, em parceria com o sistema “S” ou de forma independente. 

Para todos os projetos, são ministradas atividades teóricas, duas ou três vezes durante a semana e nos demais dias é realizada a prática profissional nas empresas contratantes (de acordo com o Decreto 5.598/2005). A entidade faz também o acompanhamento das aulas teóricas que ocorrem na sede da Instituição. É realizado, pela equipe multidisciplinar o  acompanhamento das atividades práticas na empresa e com a família.

Para atingir os objetivos propostos a entidade realiza diversas ações de acompanhamento e avaliação, como reuniões trimestrais com aprendizes, famílias, empresas e escolas; formulários de avaliações preenchidos pelos aprendizes, famílias, empresas e escolas; acompanhamento constante com equipe multidisciplinar (psicóloga, assistente social, pedagoga e orientadora social); encaminhamentos à rede pública de assistência social e de saúde, sempre que necessário, tanto para o aprendiz como para sua família; visitas regulares às empresas contratantes, visitas domiciliares às famílias quando necessário; participação em fóruns, capacitações, campanhas, mostras, etc.

2016
579 Jovens Participantes
2015
553 Jovens Participantes
2014
412 Jovens Participantes
2013
291 Jovens Participantes
2012
183 Jovens Participantes
2011
359 Jovens Participantes
2010
161 Jovens Participantes

Se a sua empresa gostaria de contratar Jovens Aprendizes, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

Seu nome Completo (obrigatório)

Nome da Empresa (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)