skip to Main Content
(44) 3268-5546 marketing@linsdevasconcellos.org.br | Área do Pré-Aprendiz | Área do Jovem Aprendiz |

Jovem Aprendiz

O projeto de aprendizagem ocorre quando o jovem/adolescente, devidamente matriculado na Lins de Vasconcellos é contratado como empregado-aprendiz e executa suas atividades através do contrato de aprendizagem. O objetivo do contrato de aprendizagem proporciona ao jovem entre 14 e 24 anos formação técnico-profissional, metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, o qual deverá ser retribuído com a execução, pelo aprendiz, das tarefas necessárias a essa formação com zelo e diligência. (art. 428, CLT).

Observa-se que Ensino técnico-profissional é diferente de formação profissional. Ambas qualificam a pessoa para o exercício de uma profissão, porém,  a formação técnico-profissional tem um objetivo mais amplo: formar concomitantemente o CIDADÃO e o PROFISSIONAL.

Para todos os projetos são ministradas atividades teóricas, uma ou duas vezes durante a semana e nos demais dias é realizada a prática profissional nas empresas contratantes (de acordo com o Decreto 9.579/2018 e Portaria 671/2021). A entidade faz também o acompanhamento das aulas teóricas que ocorrem na sede da Instituição. É realizado, pela equipe multidisciplinar o  acompanhamento das atividades práticas na empresa e com a família.

Para atingir os objetivos propostos a entidade realiza diversas ações de acompanhamento e avaliação, como reuniões trimestrais com aprendizes, famílias, empresas e escolas; formulários de avaliações preenchidos pelos aprendizes, famílias, empresas e escolas; acompanhamento constante com equipe multidisciplinar (psicóloga, assistente social, pedagoga e orientadora profissional); encaminhamentos à rede pública de assistência social e de saúde, sempre que necessário, tanto para o aprendiz como para sua família; visitas regulares às empresas contratantes, visitas domiciliares às famílias quando necessário; participação em fóruns, capacitações, campanhas, mostras, etc.

Para participar, siga as instruções aqui

Se a sua empresa gostaria de contratar Jovens Aprendizes, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

    Seu nome Completo (obrigatório)

    Nome da Empresa (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Telefone (obrigatório)

    Back To Top