skip to Main Content
(44) 3268-5546 marketing@linsdevasconcellos.org.br | Área do Pré-Aprendiz | Área do Jovem Aprendiz |

Pré-Aprendiz

Considerando as exigências do mercado de trabalho, até mesmo para o primeiro emprego e considerando que as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social possuem pouco acesso à informação e qualificação, a entidade buscou meios para preparar o adolescente/jovem para o ingresso no mercado de trabalho, com o projeto Pré-Aprendiz. O projeto possui módulo complementar e básico, com aulas ministradas por profissionais da equipe multidisciplinar, cujos temas são voltados para a formação cidadã e melhor preparo para o mercado de trabalho.

A equipe multidisciplinar realiza o acompanhamento dos pré-aprendizes, avaliando-os e verificando o perfil de cada um, a fim de encaminhá-los para empresas de médio e grande porte contratantes. Entre as atividades temos simulação de entrevista de emprego individual e de dinâmicas em grupo, avaliação de perfil, orientações sobre o mercado de trabalho de modo que o adolescente sinta-se mais seguro durante este processo.

 

A partir dessa contratação o adolescente/jovem passa a participar do projeto Jovem Aprendiz com registro em sua carteira de trabalho.

 

Para participar do programa, siga as instruções aqui

Back To Top